Montando a piscina de concreto ( conceito básico)

Nessa postagem vamos ajuda-lo a compreender a montagem da piscina de concreto, é importante definir o que você espera da piscina antes de iniciar a concretagem.

Ao projeta-la devemos ver de forma clara a prioridades, ou seja, qual é nosso objetivo?

Nesse exemplo o objetivo será construí-la de forma básica para tomar-mos banho e limpa-la de forma facilitada.

Com esse projeto você conseguirá:

1 Manter a água com boa qualidade.

2 Conseguirá retirar resíduos sólidos decantados sem grande dificuldade.

Obs: Aspirar a piscina com facilidade dependerá da potencia e tamanho de motor e filtro. Escolher equipamentos inadequados e subdimensionados comprometerá drasticamente a qualidade da água.

Devemos buscar em primeiro lugar a manutenção da água da piscina, nesse sentido devemos adquirir os equipamentos que facilitarão nossa vida, simplesmente não podemos errar nessa fase condena todo o resultado levando você para participar do time: “piscina da trabalho”.

Piscina só dá trabalho quando você adquire equipamentos insuficientes por erros de dimensionamento.

Mas estamos aqui para acabar com todas as suas dúvidas e lhe entregar o melhor resultado, adquiridos ao longo desses 30 anos de atuação no ramo.

1 Como funciona o fluxo de água na piscina?

Observe a imagem abaixo

 

Como você pode ver, a água dentro da piscina  é succionada pelo dispositivo de aspiração e devolvida pelo dispositivo de retorno. Essa é a configuração mínima para o funcionamento do filtro e motor da piscina.

Vamos admitir que essa piscina seja do seguinte tamanho: 6,00 metros por 3,00 metros por 1,40 de profundidade. O que precisaremos para monta-lá igual a piscina da foto?

2 Lista de compras

1 Dispositivo de Aspiração ( poder ser de inox ou de plástico) Para ver os preços desses dispositivos clique nos nomes em azul https://www.lojasaquasol.com.br/piscina-de-concreto/dispositivo-de-aspiracao/pagina-1/filtro/ord_menor-preco/categoria_dispositivo-de-aspiracao-2/

*1 Dispositivo de Retorno ( Pode ser de inox ou de plástico) Para ver os preços desses dispositivos clique aqui https://www.lojasaquasol.com.br/piscina-de-concreto/dispositivo-de-retorno/pagina-1/filtro/ord_menor-preco/categoria_dispositivo-de-retorno/

1 Filtro ( Para essa piscina recomendamos fortemente esse filtro http://www.lojasaquasol.com.br/filtro-para-piscina-de-39-mil-ate-79-mil-litros-jacuzzi-15-tp

1 Motor ( Para esse filtro utilize esse motor http://www.lojasaquasol.com.br/motor-para-piscina-12-cv-jacuzzi-5a-m-mono)

Conexões:

O filtro e motor usam como padrão conexões de 50mm Soldaveis os dispositivos que mostramos para vocês também.

Para montar sua piscina você precisará de algumas barras de canos de 50mm e as seguintes peças?

*8 Joelhos de 50mm especial para compra-lo acesse: http://www.lojasaquasol.com.br/joelho-de-50mm-especial-para-piscina.

O joelho proposto possui alguns diferenciais, como resistência e interior mais liso.

3 Registro Esfera de 50mm com união. (Para compra-lo acesse http://www.lojasaquasol.com.br/registro-esfera-especial-para-piscina-de-50mm-soldavel)

Bem esse registro esfera é bem leve de operar, e isso conta muito, nada mais chato do que registros que emperram, logo a situação fica insustentável e você deverá troca-los.

Esse registro esfera vem com união, o que facilitará muito sua vida na hora de realizar uma manutenção que seja necessário retirar o motor ou filtro, basta desencaixa-lo sem cortar nada, nem fazer sujeira e muito menos sem quebrar nada. São registros diferenciados.

1 TE de 50mm. Esse “T” de 50mm você encontrará facilmente em qualquer material de construção, será utilizado nos retornos se você optar por 2, se você optar por usar apenas 1 retorno, esse “T” não será necessário.

Essas peças ( joelhos, registros e demais conexões) você poderá encontrar em materias de construção, porém raramente encontrará peças com esse grau de qualidade.

Com as peças acima, você conseguirá montar uma piscina igual a essa, uma excelente piscina em que a manutenção será fácil e potente!

Logo vamos montar outra piscina com mais acessórios! 

 

Dreno de fundo

Na imagem não colocamos o dreno de fundo pois desejamos que você entendesse o básico, pois o dreno de fundo não é uma regra.

A maneira mais inteligente de instala-lo é essa:

Seguindo aquele esquema que você viu acima, basta conecta-lo em pararelo.

Jamais interligue o dreno de fundo ao dispositivo de aspiração, isso resultará em perda de pressão algo em torno de 50% ao aspirar sua piscina. Deixe o registro esfera do dreno de fundo e o do aspiração separados. É crucial que os dispositivos de dreno estejam conectados entre si como na imagem acima, dessa forma é impossível alguém tranca-los simultaneamente visto que os mesmos devem ser instalados a 2 metros de distancia um do outro evitando aprisionamento de membros e cabelo e claro, lesões.

Essa é uma medida obrigatória em piscinas públicas, os bombeiros não a aprovarão sem as devidas recomendações, entre em contato com a Guarnição de sua cidade para retirar todas as dúvidas.

Para comprar esse dreno acesse: 

Plástico: https://www.lojasaquasol.com.br/dreno-de-fundo-com-protecao-para-piscina-de-concreto

Inox: https://www.lojasaquasol.com.br/dispositivo-em-inox-316-para-dreno-lateral-quadrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *