Aspirador de escova para piscina, porque usar?

Muitos equipamentos de piscina estão a disposição, escolher com sabedoria cada um deles nos permite economizar muita água, terminar rápido o trabalho e deixar uma piscina cristalina, conheça como o aspirador de escova pode lhe ajudar.

Equipamentos para piscina: Aspirador com escova

 

Quanto melhor você são seus equipamentos, menor tempo de manutenção e desperdício da água piscina.

Existem dois principais tipos de aspiradores de piscina, o aspirador com escova e o aspirador 8 rodas.

Aspirador com escova: Esse é um produto relativamente “novo”  começou a ser comercializado no inicio dos anos 2000, foi um avanço, pela primeira vez foi possível escovar e aspirar ao mesmo tempo, isso nos beneficia de duas formas: 

1) Menos uma dosagem de clarificante. Eliminamos praticamente todo residuo preso na piscina escovando e aspirando sem necessidade de uma segunda decantação.

2) Possibilidade de escovar e aspirar a parede da piscina ao mesmo tempo. Com o aspirador sem escova você deverá aspirar o fundo, depois escovar a piscina, usar um clarificante e depois aspirar novamente.

Escovar e aspirar ao mesmo tempo nos permite limpar cada canto da piscina com calma e sem fazer força.

Sem suspensão de poeira ao aspirar a piscina.

Quem tem piscina em casa sabe o desastre que é suspender o material decantado, devemos parar tudo e aguardar dias a nova decantação para assim finalizarmos o trabalho, a piscina fica toda turva, chega visita bem na hora e diz: Que piscina feia. 

O aspirador com escova não suspende a poeira devido ao rendimento da pressão do motor, o Segredo está em dois detalhes, observe a foto abaixo:

A parte inferior dele é desenhada para distribuir a pressão de forma uniforme em toda extensão do mesmo.

As cerdas

As Cerdas são a parte principal desse equipamento, uma cerda muito alta reduz a pressão de sucção do aspirador espalhando poeira e desperdiçando água.

Da mesma forma uma cerda muito baixa causará pressão excessiva prendendo o aspirador ao fundo gerando grandes chances de arranhar a piscina de fibra ou rasgar o vinil. Ainda pode quebrar o aspirador e com absoluta certeza, vai deixar você bem irritado.

Testamos muitos aspiradores e escutamos inúmeros relatos de clientes para chegarmos a conclusão que 2 cm é o tamanho certo das cerdas do aspirador de piscina, outro detalhe importante são os intervalos entre as cerdas, eles são muito importantes para melhorar o fluxo de água dentro do aspirador evitando que ele empurre a poeira ou simplesmente prenda no chão.

Para comprar exatamente esse aspirador acesse:http://www.lojasaquasol.com.br/aspirador-com-escova-para-piscina-de-fibra-concreto-ou-vinil

 

Se você encontrar algum vendedor que fale que tal aspirador é melhor porque tem mais cerdas sem intervalos ou cerdas mais altas para ele durar mais, saia, é uma cilada Bino. 

Todos os equipamentos de piscina se encaixam no cabo de alumínio e na ponteira ( mangueira) a não ser raríssimas excessões que utilizam duas polegadas, mas isso é bem raro estimamos um número menor que 2% das piscinas construídas do Brasil utilizem esse padrão. 

Infelizmente seu encaixe não se adapta aos padrões das piscinas plásticas, por serem menor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *